O Custo de não se ter um bom Controle nas Obras!

Com os projetos e especificações é possível elaborar um orçamento que permite estimar com boa margem de precisão o custo de um empreendimento e elaborar seu cronograma físico-financeiro.

Algumas empresas acreditam que isso é suficiente para obterem os resultados esperados e não se preocupam em controlar seus custos.

Mas, afinal, para que controlar se o orçamento e cronograma foram bem elaborados?

O ciclo de um empreendimento é dinâmico e envolve diversas variáveis que influenciam seus resultados: infraestrutura do local, disponibilidade dos insumos, mão de obra capacitada, intempéries, legislação, mercado etc.

Controlar essas variáveis e compará-las com as previsões orçamentárias e do cronograma são de fundamental importância para que as variações ocorridas fora da expectativa sejam identificadas e tomadas as ações necessárias em busca de se obter os resultados esperados.

Prefira saber o custo para ter um controle, seja montando uma equipe de controladoria ou contratando uma empresa especializada, do que não saber o custo por não ter um controle!

Conclusão: Não controlar seus custos, pode gerar uma expectativa de que sua empresa encontra-se numa condição econômico-financeira extraordinária e quando você menos esperar verá sua empresa numa situação oposta que pode levar até a falência.

Infelizmente, essa é uma realidade de diversas empresas.

Se você não tem um setor de controladoria e nem pretende montar um, entre em contato conosco.

Temos uma equipe experiente que pode te auxiliar no controle de seus custos em ajudá-lo a alcançar os resultados esperados.

E você, já conhece a Controladoria da BC?

Entre em contato!

 

Obrigado!

Equipe BC Engenharia de Custos.

 

logomarca da BC Engenharia de Custos


©2017 BC Engenharia de Custos Ltda. - Todos os Direitos Reservados - CNPJ 11.293.236/0001-80.

Rua Nestor Sampaio, nº 140, Térreo - Bairro Luzia - CEP 49.045-000 - Aracaju / Sergipe - (79) 3243 6655.


Leave a Reply

Your email address will not be published.